Eles Tocam Bateria e Cantam Ao Mesmo Tempo

Levon Helm(The Band ainda em vida)
Elaborar uma lista com os 10 melhores baterista do rock,é uma tarefa das mais dificeis. Entretanto,fazer um top list com os dez melhores bateras que conseguem manter o rítimo e soltar a vóz ao mesmo tempo,é tarefa quase impossível,isso porque existem pouquíssimos com tais características. Dentro do possível,listamos uma dezena de nomes desses herois das baquetas que alem dos braços e pernas,tambem usam o gogó com eficiência.

Don Henley(Eagles): Henley se destacou fazendo o vocal solo do hit "Hotel California",pertencente ao LP homônimo do Eagles.

Levon Helm(The Band): Falecido em 19 de Abril de 2012, o baterista canadense Levon Helm,ficou conhecido ao interpretar uma das músicas mais famosas do The Band,"The Waight".

Phil Collins(Genesis,Brand X): Antes mesmo de cantar pra valer,Collins ajudava Peter Gabriel nos vocais do Genesis.

Carmine Appice(Beck,Bogert,Appice): Com o BBA,Carmine soltou o vozeirão na música Superstition contida no primeiro álbum do trio,e originalmente pertencente à Steve Wonder.

Don Brewer(Grand Funk Railroad): Muita gente nem desconfia,mas um dos grandes sucesso do Grand Funk Railroad,"We In American Band" tem Brewer como o vocalista principal.

Buddy Miles(Band Of Gypsy): Miles nunca fez questão de ter vocalistas nos grupos por ele formado,nem precisava,ele tem uma vóz potentíssima,e é um dos melhores baterista de Rhythm & Blues que eu conheço.

Pete Rivera(Rare Earth): Pete canta tão bem quanto massacra seu kit de bateria.

Gill Moore(Triumph): Esse baterista tambem canadense,comprova que não é pra qualquer um tocar bateria,e cantar Heavy Metal ao mesmo tempo.

Matt Wood(Pride Tiger) Mais um do Canadá,Matt Wood faz parte da nova geração de bateristas que cantam,e a exemplo dos seus ídolos,é ele quem lidera a vóz e o rítimo no Pride Tiger.

Roger Taylor(Queen): Roger era o apoio vocal que Freddie Mercury necessitava.Um dos melhores momentos do baterista como cantor,foi na música "I'm In Love With My Car" contida no disco do Queen "A Night At The Opera".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CLASSIC BOOTLEG: Rita Lee & Tutti Frutti-Ao Vivo,Belo Horizonte 1974

LENDAS DO ROCK: FOGHAT

A verdadeira história da parte instrumental que completa uma das canções mais famosas de Eric Clapton: "Layla"