FICHÁRIO: Pretenders



Procedência: Londres
Ano de formação: 1978
Desmembrado: Ainda em atividade
Formação Original: Chrissie Hynde(Vocal,Rhythm Guitar),James Honeyman Scott(Lead Guitar,Keyboards),Pete Farndon(Bass),Martin Chambers(Drums)

Liderado pela cantora e guitarrista Christine Ellen Hynde(Chrissie Hynde),o Pretenders foi formado na Inglaterra em 1978. Muito antes de exercer a carreira musical,Chrissie que é Norte Americana de Akron/Ohio,exercia a função de jornalista,escrevendo para o New Music Express. Dizem também que a rockeira trabalhou na loja do casal Malcolm McLaren e Vivienne Westwood. O primeiro registro fonográfico oficial do quarteto foi um single com uma versão para Stop Your Sobbing do The Kinks no lado"A"e The Wait no lado "B". Hynde era gatíssima com uma voz sensual e uma demasiada postura rocker. O primeiro homônimo álbum lançado em 1980,é até hoje considerado um dos melhores da década,porém foi com o platinado Learning To Crow de 1984(trazendo o hit Back On The Chain Gang),que realmente o grupo despontou. Este disco não contava mais com as presenças dos músicos James Honeyman Scott(Guitar) e Pete Farndon(Bass),mortos por overdose de heroína em 1982 e 1983 respectivamente. Seus substitutos foram:Robin McIntosh e Malcolm Foster. Chrissie Hynde já foi casada com Ray Davies(The Kinks) e Jim Kerr(Simple Minds).



Discografia Básica:

Pretenders(1980)
Pretenders II(1981)
Learning To Crow(1984)
Get Close(1986)

Nota: Quando formou o Pretenders em 1978,somente Chrissie Hynde era Norte Americana,o restante da banda contava com músicos Ingleses.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CLASSIC BOOTLEG: Rita Lee & Tutti Frutti-Ao Vivo,Belo Horizonte 1974

LENDAS DO ROCK: FOGHAT

A verdadeira história da parte instrumental que completa uma das canções mais famosas de Eric Clapton: "Layla"