CLASSIC BOOTLEGS: Costa Mesa-California > Black Sabbath With Rob Helford

Este é um dos bootlegs mais cobiçados do Black Sabbath,tudo porque Rob Halford,vocalista do Judas Priest,foi convocado às pressas para substituir Ronnie James Dio.Vou tentar resumir a história: No mes de Novembro de 1992,John Michael "Ozzy" Osbourne e sua banda cumpriam algumas datas norte americanas da turnê do álbum "No More Tears". Por conseguinte,o Black Sabbath também fazia apresentações nos estados unidos,divulgando "Dehumanizer". Foi então que Ozzy e sua mulher a empresária Sharon Osbourne,tiveram uma idéia,não sei se diria brilhante ou de jerico. Ozzy e Sharon organizaram com a concordância do empresário do Black Sabbath,duas apresentações com datas fechadas,em Costa Mesa na Clifornia. Os dias escolhidos foram 14 e 15. Ozzy Osbourne em conformidade com Tony Iommi,acertaram que o Black Sabbath faria à abertura dos shows,Ozzy Osbourne e sua turma fechariam a noite com o madman cantando as quatro últimas músicas(Encore)na companhia do Black Sabbath original,tendo o baterista Bill Ward como convidado.Quando o baixinho Ronnie James Dio soube da trama,soltou fogo pelas ventas-"Vocês perderam completamente o juízo,eu não abro para Ozzy Osbourne"- e deixou o grupo pela segunda vêz. Em sinuca de bico,Tony Iommi no mesmo dia entrou em contato com Rob Halford que topou o desafio tendo ensaiado às músicas praticamente nas passagens de som para dar conta do recado,e se saiu muitíssimo bém.Ozzy cumpriu o prometido e fêz o encore ao lado dos ex colegas nas músicas:"Black Sabbath","Fairies Weer Boots","Iron Man" e "Paranoid". A apresentação registrada nesse bootleg foi a primeira,14 de Novembro de 1992 no Pacific Amphitheater.

Formato: CD Simples

Áudio:Audiênce Recording

Duração:1'015'08

Notas: Dizem também que a recusa de Dio,foi um pretexto,o contrato dele com o Black Sabbath,estava expirando justamente nas véspera da primeiro concerto,assim como afirmam que o problema estava nas tadas escolhidas por Ozzy e Sharon Osbourne.

Sete anos depois,o fato se repetiria no "Ozzyfest/2004".Mais uma vêz Halford colocou sua previlegiada garganta à serviço do Black Sabbath.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CLASSIC BOOTLEG: Rita Lee & Tutti Frutti-Ao Vivo,Belo Horizonte 1974

LENDAS DO ROCK: FOGHAT

A verdadeira história da parte instrumental que completa uma das canções mais famosas de Eric Clapton: "Layla"