quarta-feira, 2 de abril de 2014

TOP 10: Dez discos de rock que devem passar longe da sua coleção

Blogs,revistas especializadas,jornais,sei lá mais o que;vira e mexe estão publicando os 1000,100 e 50,melhores discos de rock de todos os tempos.Somtres mais uma vez vai na contra mão e selecionou somente 10 álbuns(entre centenas deles)que por alguma razão,o próprio artista acabou renegando.Teria ele produzido tal obra num péssimo momento de sua vida?. Ou simplesmente,o fez para cumprir contrato com a gravadora?. Sabe-se lá. O certo é que a obra registrada nestes dez discos,não representam a verdadeira identidade de seus respectivos autores:


10ª - Russian Roulette:Triumvirat(foto)
Os alemães do progressivo Triumvirat,quiseram soar pop pra ganhar uma graninha e acabaram fazendo seu pior disco.Russian Roulette,consegue perder até para o horrendo A La Carte.

9ª - In The Hot Seat:Emerson Lake And Palmer
Os caras do ELP já haviam cometido uma atrocidade musical,quando gravaram Love Beach em 1978.A capa desse disco,parecia coletânea com músicas para o veraneio.Alguns anos depois eles me aparecem com outra bobagem chamada de In the Hot Seat.Não Ouça para não se decepcionar.

8ª - Live It Up:Crosby,Stills & Nash(foto)
Por ser fã incondicional dessa turma,comprei esse disco logo que chegou às lojas,não entendi até hoje a tamanha falta de criatividade.Aqui faltou tudo e mais alguma coisa.

7ª - Hunter:Blondie
Depois de pérolas como Blondie,Plastic Letters,Parallel Lines,Eat To The Beat e Autoamerica. A loura mais gostosa do rock and roll,se perdeu ao lançar esse trabalho que até hoje não deu pra entender.

6ª - Slade And Masters:Deep Purple
Sem medo de errar,eu afirmo que o rabugento Ritchie Blackmore se rendeu aos caprichos do vocalista Joe Lynn Turner.

5ª - Metal Machine Music:Lou Reed
Com tanta heroína consumida,Lou Reed perdeu o Juízo e gravou um disco repleto de ruídos,partindo de nenhum lugar para lugar algum.

4ª - McCartney II:Paul McCartney
O final dos Wings foi drástico, e Paul entrou os anos oitenta,tentando repetir o que havia feito no início da década anterior:um disco onde ele fez tudo sozinho,repetindo a dose de McCartnei I. Levou o farelo,McCartney II é fraquíssimo,trazendo a enfadonha Coming Up.

3ª - Eye II Eye:Scorpions
É impressionante como uma grande banda que já havia parido Virgin Killer,Fly To The Rainbow,Taken By Force,In Trance,Blackout,Animal Magnestism e Lovedrive,pudesse lançar uma aberração dessa.

2ª - Landing On Water:Neil Young(Foto)
O velho Young sem inspiração.Esqueça isso,procure ouvir ZUMA.

1ª - Jazz From Hell:Frank Zappa(Foto)
Zappa resolveu trocar sua guitarra por vários brinquedinhos eletrônicos.Até o fã zapiano mais radical,odiou esse álbum.


Nenhum comentário:

Postar um comentário