CLASSIC BOOTLEGS: Deep Purple - Come Taste The Band Miami 1976



Formato: CDR Duplo
Áudio: Soundboard

Com Stormbringer lançado em 1974,o Deep Purple começou a se distanciar do hard rock,deixando as influências soul do baixista Glenn Hughes,tomarem conta da banda. Ritchie Blackmore enjuriado com tudo isso,pulou fora para registrar seu primeiro trabalho solo "Ritchie Blackmor's Rainbow".No posto do guitarrista enxaqueca,entrou outro viciado em black music,o americano Tommy Bolin. Com Bolin e Hughes juntos,O Deep Purple lançou "Come Taste The Band"(Outubro de 1975). O título desafiava a todos para testar o novo som da banda,que parecia cada vez mais funckado sem perder a essência hard rock.Nas apresentações da turnê de lançamento,Glenn Hughes chegava a cantar a capela trechos de canções de Ray Charles e Steve Wonder,dois de seus ídolos. Uma pena que essa formação(MKIV)do Deep Purple,tenha ficado somente neste álbum, e o quinteto depois disso parou por quase dez anos,retornando somente em 1984 novamente com o Blackmore & Cia(MKII),e o disco "Perfect Strangers"
Este Bootleg registra o Deep Purple em gig pelos estados unidos,divulgando "Come Taste The Band".A apresentação aconteceu em Miami no Jay Alai Sports Arena,no dia 08 de Fevereiro de 1976. Salve Purple!!

Deep Purple(MK IV)

David Coverdale:Vocals
Jon Lord:Keyboards
Ian Paice:Drums
Glenn Hughes:Bass,Vocals
Tommy Bolin:Guitar(1951-1976)

Nota: Tommy Bolin(nascido em Sioux City no dia 01 de Agosto de 1951), faleceu em 04 de Dezembro de 1976 em Miami,praticamente no final da turnê,e justamente na mesma cidade onde aconteceu este concerto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CLASSIC BOOTLEG: Rita Lee & Tutti Frutti-Ao Vivo,Belo Horizonte 1974

LENDAS DO ROCK: FOGHAT

A verdadeira história da parte instrumental que completa uma das canções mais famosas de Eric Clapton: "Layla"