Tesouro encontrado:Trapeze - "You Are The Music....We're Just The Band"

Ano de Lançamento:1972
Selo:Threshold
Gravado nos estúdios da Decca e da Island

Quando eu lembro dos power trios setentistas,o Trapeze surge entre os cinco primeiros na minha lista. Agrupado no ano de 1969 no Reino Unido,o trio foi uma sensação amalgamando blues,rock and roll e soul music. Formado por Glenn Hughes(Baixo e Vocais),Mel Galley(Guitarra) e Dave Holland(Bateria),gravaram os três primeiros discos ainda no início da década de setenta. "You Are The Music...We're Just The Band",é o terceiro deles e o álbum que veio realmente para consolidar em definitivo o som do Trapeze. Desde a primeira faixa "Keepin' Time" à última delas "You Are The Music",o álbum esbanja deslumbramento. "Coast To Coast" parece ter saído dos estúdios da Motown,"Looser" tem uma abertura formidável de guitarra,baixo,chinbal e bumbo. Ainda tem "What Is A Woman's Role","Way Back To The Bone","Feelin' So Much Better Now" e Will Our Love End". Em 1974 Glenn Hughes foi substituir Roger Glover no Deep Purple,em 79/80 Dave Holland foi para o Judas Priest. O guitarrista Mel Galley continuou com o Trapeze recrutando novos músicos,chegando a gravar bons discos como "Hold On" de 1979. Entre idas e vindas de maneira aleatória,o Trapeze que desde a saída de Glenn Hughes deixou de ser um Power Trio,encerrou suas atividades oficialmente em 1994."You Are The Music....We're Just The Band",ficou para a história.

Notas:Participaram também dessa gravação:B.J. Cole(Steel Guitar),Rod Argent(Piano),Frank Ricotti(Vibrafone),e Jimmy Hasting(Alto Saxophone)

Ás fotos da capa e contracapa foram tiradas pelo renomado fotógrafo rocker Fin Costello

Mel Galley faleceu em 1 de Julho de 2008 após ter passado por outras bandas como o Whitesnake,o Phenomena e o Keepers

Dave Holland depois do Trapeze,foi para o Judas Priest,onde ficou durante o período da melhor fase do grupo de Heavy Metal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CLASSIC BOOTLEG: Rita Lee & Tutti Frutti-Ao Vivo,Belo Horizonte 1974

LENDAS DO ROCK: FOGHAT

A verdadeira história da parte instrumental que completa uma das canções mais famosas de Eric Clapton: "Layla"