Faço de Tudo pra conseguir o disco que eu quero:Os discos que eu ganhei durante um sono profundo


O bacana quando se coleciona discos,não é você puxar a grana da carteira e pagar por eles.O grande lance,é a maneira inusitada de como nós colecionadores,adquirimos certos exemplares. Durante minha vida como um ferrenho acumulador de LPs,fiz várias transações,como a troca de um disco importado por cinco nacionais à escolha.Troquei também algumas edições com capa dupla,dando em troca a minha com capa simples e mais um disco de volta.Enfim..foram várias as situações em que eu me metia para adquirir um álbum que eu tanto desejava ter em minha coleção ou que alguém gostaria de ter algo que me pertencia. Como sempre,em algumas situações eu perdi,em outras eu ganhei.Vou aproveitar o meu blog,e relatar várias"historinhas" bem legais que aconteceram comigo,narrando em crônicas as quais vou chamar de "Faço de tudo para conseguir o disco que eu quero".Nesta primeira narrativa,vou contar a história de um ex amigo que eu conhecia apenas por "Tadeu". Lá pelo início dos anos oitenta(1981),uma turma da pesada na qual eu me incluía) costumava se reunir aos sábados à tarde na 25 de setembro para falar de rock and roll,mostrar as últimas aquisições,trocar discos,enfim,eram verdadeiras tardes rockeiras. Durante uma desses encontros,estávamos na casa do "Heitor Menezes",hoje residindo em Brasília;e o Heitor,veio logo me mostrando dois álbuns os quais um deles eu já conhecia em versão nacional: Blind Faith(LP homônimo da banda que Eric Clapton formou ao lado de Steve Winwood)e Last Exit(derradeiro registro do Traffic,com a sua formação original contando com o guitarrista Dave Mason. Quando coloquei os olhos em ambos os discos,  pirei..e fui logo indagando:De quem são estes discos,Heitor? são teus?no que o meu amigo respondeu:Não,quem me dera!!é do Tadeu. Eu rebati:porra quem é Tadeu?!o Heitor respondeu:Ele mora em São Brás,por trás do terminal rodoviário!!sábado que vem,vou devolver os discos,se tu quiseres,podemos ir na casa dele...Então tá combinado,mas me passa o telefone dele,que eu vou ligar e saber se ele faz algum rolo com esses discos. Na segunda feira,liguei pro Tadeu: Alô Tadeu é o Adevaldo,sei que o Heitor,está com dois discos teu,e ambos me interessam!! tu queres fazer algum rolo?te dou cinco(5)discos em troca do "Blind Faith" e do "Traffic" que estão com o Heitor. No que o Tadeu respondeu: Bicho,só eu vendo os teus discos,leva lá em casa...Posso ir sábado,com o Heitor?,pode sim,e leva os teus!.Tá legal,respondi. No sábado,peguei os cinco discos dos quais eu só lembro de dois: Diver Down(Van Hallen) e Seconds Out(Genesis,original da época do lançamento,com o selo reproduzindo a foto da capa frontal do álbum),fui na casa do Heitor,na 25 de Setembro,e de lá rumamos para São Braz. O meu relógio,marcava três horas da tarde. Chegando na casa do nosso amigo,batemos na porta,e um senhor com cara de bonachão veio nos receber: Pois não: queremos falar com o Tadeu!.Ela tá dormindo,mas vão lá no quarto dele que ele acorda. Entramos na casa,um chalé antigo com um corredor onde a última porta do lado esquerdo era a do quarto do nosso brother Tadeu. A porta estava encostada,entramos e chamamos em voz baixa:Tadeu,Tadeu,somos nós!. Ele se virou pro lado oposto em que estava dormindo e balbuciou:To dormindo,porra! trouxemos os teus discos e o Adevaldo,trouxe os cinco que tu pediste,para vocês fazerem a troca!ele não respondia mais nada,até que eu puxei no dedão do pé dele.Puto,ele exclamou:deixa os teus discos aí e leva os que tu queres,mas me deixem dormir!!coloquei os os cinco álbuns que eu havia levado encostados na
parede,peguei das mãos do Heitor o "Blind Faith" e o "Traffic" falei: Vamos logo,antes que ele acorde e se arrependa de ter feito a troca!. Já na segunda feira no trabalho,o telefone toca,vou atender é o nosso amigo dorminhoco: Porra,Adevaldo,tu me enganou seu porra!!.O único disco dos teus aqui que me interessou foi  o do "Genesis"(Seconds Out/duplo ao vivo),o resto vou jogar fora,seu espertinho!.Ja era tarde,a troca já havia sido concretizada,pois mesmo dormindo o nosso saudoso brother,concordou com a transação,tendo o Heitor,como testemunha ocular.
Adê Fonseca

A última notícia que eu tive do nosso amigo,foi que ele havia falecido,em decorrência de uma briga de bar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CLASSIC BOOTLEG: Rita Lee & Tutti Frutti-Ao Vivo,Belo Horizonte 1974

LENDAS DO ROCK: FOGHAT

A verdadeira história da parte instrumental que completa uma das canções mais famosas de Eric Clapton: "Layla"