CONEXÃO: Diana,Raulzito e Raul Seixas

Diana,que também gravou versões em português para canções pertencentes a Paul McCartney e Neil Diamond 
 Diana,foi uma popular cantora pop nos anos setenta,com frequentes canções executadas nas rádios.Foi companheira do cantor Odair José,em quem desferiu um golpe na cabeça,usando um rolo de massas,protagonizando uma briga de casal das mais comentadas na época,no meio da MPB. Diana,gravou uma canção romântica,desiludida com a perda de um grande amor. A música tem como título "Meus Parabéns Agora(E Feliz Aniversário Amor). É um dos seus maiores hits,e possui um arranjo bem elaborado com base em violões,guitarras e órgão,muito bem executados.A composição pertence a um tal de raulzito. Este rapaz era baiano e líder de um grupo de rock  que costumava abrir shows dos artistas da Jovem Guarda,quando se apresentavam em Salvador.O jovem Raul(ou raulzito),topetudo e fanático por Elvis Presley,foi levado para São Paulo,pelo cantor Jerry Adriani,para assumir uma vaga de produtor artístico,da gravadora CBS. Seu maior feito nesta função,foi justamente ter criado e arranjado a música "Meus Parabéns Agora"(e feliz aniversário amor) e entregue de mãos beijadas para Diana,gravar. Raulzito,queria mais,era inquieto,e num momento oportuno(quando o chefão da CBS tirou férias,Raul(ou raulzito)aproveitou a ocasião,e durante às madrugadas,escondidos de todos e às pressas,gravou e lançou em Julho de 1971,uma obra  revolucionária da nossa(e na ocasião já bem underground)MPB:"Sociedade da Grand-Ordem Kavernista Sessão das 10",contando ainda com mais três nomes da pesadíssima: Sérgio Sampaio,Edyr Star e Míriam Batucada. Mal sabíamos quem era Raul Seixas. Míriam Batucada,sempre estava no corpo de jurados dos programas apresentados por Flávio Cavalcante.Sérgio Sampaio,estourou no ano seguinte com o seu primeiro disco,trazendo a marcha carnavalesca "Eu quero é botar meu bloco na rua" e de Edyr Star,também pouco se sabia no momento deste ousado lançamento. Resultado: Quando o tal diretor retornou de suas férias e reuniu-se com todos os produtores para saber o que se havia  produzido. Os quatro juntos foram mandados embora. Raul(ou raulzito)não se deu por vencido e escreveu a canção "Let Me Sing,Let Me Sing",no VII Festival Internacional da Canção,edição de 1972. Não classificou.Porém,Raul(ou raulzito),mexeu os pauzinhos e lançou a música no mesmo ano pela Philips,contida num compacto triplo. No lado "A",contem  "Let Me Sing,Let Me Sing"(um rockabilly misturado ao baião nordestino. A faixa tem parceria de  Raul(ou raulzito) ao lado de Nadine e Wisner. No lado "B" do disco,aparecem "Teddy Boy","Rock e Brilhantina" e "Eu sou eu e nicuri é o diabo".Todas elas de  Raul(ou raulzito),que a partir deste seu primeiro disco(que mais parece um EP)estreava por um novo selo(Philips),passando a ser conhecido no Brasil todo como único e tão somente, "Raul Seixas"!  Estava aberto o caminho para o seu melhor álbum: KRIG-HA BANDOLO.
Adê Fonseca(Editor)
Raulzito,em 1971,produtor na CBS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LENDAS DO ROCK: FOGHAT

A verdadeira história da parte instrumental que completa uma das canções mais famosas de Eric Clapton: "Layla"

O Dia em que a música morreu