RÁDIO QUE TOCA ROCK'N'ROLL EM BELÉM ? Isso não nos pertence mais.

Um amigo que reside em São Paulo veio passar as férias em Belém,ávido por ouvir uma rádio nos moldes da Brasil 2000 e da Kiss Classic Rock. Ao perceber sua intensão,fui sincero com ele: Amigo,o que tu vais encontrar em Belém,são duas emissoras tocando o dia inteiro hits da disco music e outros sucessos dos anos 80,90,além de música pop brasileira daquelas que enche a paciência. No seguimento aparece uma outra tentando ser a MTV do rádio,e surge a quarta delas com programação indecisa entre a MPB e o alternativo deixando o ouvinte confuso. Ainda temos,meu amigo,a  emissora da "Funtelpa", a qual por muito tempo,vem repetindo a mesma programação num revezamento de diretores,programadores e locutores a cada troca de governo estadual. O restante é uma disputa  pela audiência com programação repleta de músicas da pior qualidade nos deixando sem opção para ouvir o bom e eterno rock'n'roll,sendo que o pior,é ter que aturar tocando em tudo quanto é lugar,o famigerado tecno-brega,o forró pop,o(ou a) axé music,os cantores oportunistas e as manjadas  
duplas "SERTANOJOS",as quais ainda teimam em continuar azucrinando nossos ouvidos,e contando com o total apoio da mídia e das grandes gravadoras,fazendo parte da enorme fatia do bolo bilionário da industria fonográfica brasileira.. Depois desse discurso todo,meu amigo puxou do bolso seu aparelho de ipod,selecionou pra ouvir Miles Davis,John Lee Hooker,Mahavishnu Orchestra,Eric Clapton,Led Zeppelin,Yes,e exclamou: É por isso que eu não me separo dele,nunca!!.

Ops: Saudades das AMs:
Rádio Guajará : Período de 1970 à 1975(destaques: Embalo Super quente,e Alta Temperatura Som Pop)

Rádio Clube do Pará : Período 1972 à 1977(Destaques: Hoje é Dia de Rock,Sábado Gente Jovem,O Som da Nossa Era,Gente da Pesada,Cantinho dos Beatles,Rock & Cia,Etc)  

Das FMs
Cidade Morena Fm : Metal Pesado,Esse tal de Rock 'n' Roll,Rádio Pirata)

Provincia Fm(Pro Fm) Rock 'n' Roll Music( o último dos grandes programas radiofônico de rock em Belém)

Adê Fonseca,
(Editor)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CLASSIC BOOTLEG: Rita Lee & Tutti Frutti-Ao Vivo,Belo Horizonte 1974

LENDAS DO ROCK: FOGHAT

A verdadeira história da parte instrumental que completa uma das canções mais famosas de Eric Clapton: "Layla"