quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Entrevista:

Em 2010 este blogueiro concedeu uma entrevista ao blog rockmania,comentando vários assuntos:Web Rádio e o Aeroblues,foram alguns deles.

Rockmania:Pra começar,com que finalidade você criou a rádio web "Free Classc Rock"?

Adevaldo Fonseca:Simplesmente pelo fato de não termos mais em Belém emissoras que toquem rock and roll de verdade.Aliás,nem se toca mais rock nas rádios dessa cidade.Se existe alguma que ainda faça isso,por certo a qualidade de produção deixa a desejar.

Rockmania:A Free Classic Rock,é uma rádio direcionada à que faixa de ouvintes?

Adevaldo Fonseca:Principalmente aos adultos,os que já chegaram aos cinquenta.Por isso a Free é uma web rádio 100% classic rock,ou seja a melhor época do gênero.Só tocamos AOR(Adult Oriented Rock).

Rockmania:A Free tem fins lucrativos?

Adevaldo Fonseca: De maneira nenhuma,eu pago do meu bolso pra manter a Free on line.É somente o prazer de proporcionar aos rockers navegantes da net,ouvir o legítimo rock and roll,afinal creio que o futuro das rádios rockeiras está na internet.Antigamente se falava que às FM's seriam a revolução do rádio no Brasil.Com o passar do tempo,a frequência modulada se igualou às AM's.Então para quem ama o rock and roll a rede tem várias opções,e às web rádios é uma delas.

Rockmania:Mudando de assunto,em Belém ainda tem bandas de rock?

Adevaldo Fonseca: O stress(apesar de achar o Bala um poser),foi o último dos grandes grupos de rock de Belém.Hoje é tudo um monte de bobagens,todas com nomes ridículos e parecidas uma com as outras.Dizem que fazem pop rock(eu odeio essa anexação).Esses garotos deveriam ouvir Groundhogs,Blue Cheer,Faces,Uriah Heep,King Crimson,UFO,Deep Purple,somente para mencionar alguns como exemplo de aprendizagem.

Rockmania:Você produziu e dirigiu um dos melhores programas radiofônico de rock em Belém,o "Rock and Roll Music" na extinta Provincia Fm.Fale um pouco sobre ele.

Adevaldo Fonseca:Na realidade o Laredo Neto que apresentava um programa chamado"Old Songs",me convidou para fazermos algo juntos.Topei na hora,mas falei pra ele que seria algo pra matar a pau,a começar pelo horário,no mínimo três horas aos sábados a tarde.Fiz todo o projeto,coloquei no papel,reunimos com a direção e o programa foi ao ar em 1993,ficando até 1996.

Rockmania:Não poderia estar no ar até os dias de hoje?

Adevaldo Fonseca:Claro!,só que algumas pessoas que aram do contra,começaram com conversinhas afirmando que a emissora iria passar por mudanças na programação,e quando isso acontece,os programas de rock são os primeiros a serem excluídos(pior ainda quando não se tem patrocinadores,o que era o nosso caso).Atitude de diretores que acham pagode,sertanejo,axé music,pop descartável e tecno brega,os melhores gêneros musicais do mundo."O Rock and Roll Music" não era um programa qualquer,ele era didático,dividido em sequências distintas com textos informativos.Quem ouvia o programa,aprendia bastante e de maneira correta sobre rock and roll.Hoje tem muita gente falando bobagens nas rádios.

Rockmania: E a audiência?

Adevaldo Fonseca:Excelente,recebíamos ligações não só dos ouvintes de Belém,mas também de outras cidades do interior.Os Especiais que fazíamos era uma verdadeira loucura.O telefone do estúdio da rádio não parava de tocar.


Rockmania:Quando você e o Laredo Neto voltam ao rádio?

Adevaldo Fonseca:No dia em que os engravatados do rádio perceberem que rock and roll dar audiência e não basta somente ter um programinha  na grade que dure somente uma hora tocando coisas super manjadas e colocar uma vinhetinha ridícula anunciando:"Somente o essencial".

Rockmania:Me fale de sua banda, o Aeroblues.

Adevaldo Fonseca:Foi um projeto formado por três garotos e um cinquentão.Você acha que poderia dar certo?
Ensaiávamos todos os finais de semana,já tínhamos inclusive algumas canções autorais prontas.Uma delas se chama"Movido a alcoholl e rock n' roll". Chegamos a gravar um CD demo repleto de blues e hard rock,o que na realidade representava o som do Aeroblues.

Rockmania:Há chences do Aeroblues voltar?

Adevaldo Fonseca:É provável,eu e o meu filho Rodrigo que é o baixista,ainda temos essa intenção e vamos coloca-la em prática.

Rockmania:Só pra encerrar,o que você diria aos leitores do Blog Rocakmania?

Adevaldo Fonseca:Ouçam a Free Classic Rock,procurem ouvir sempre as bandas antigas,elas representam o legítimo rock and roll.


Ops:Entrevista concedida ao blog rockmania em 16/10/2010

A web rádio Free Classic Rock,encerrou suas transmissões($$)

O Aeroblues retornou as atividades recentemente

Adevaldo Fonseca tem um blog farto de informações sobre rock n' roll:wwwsomtres.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário