Bootleg: Jethro Tull/A Sackful of Trousersnake(Anahein,California 1975). "MINISTREL IN THE GALLERY TOUR. CD duplo,Audience Recording

Nem bem a turnê de trabalho do disco "War Child",havia terminado,o Jethro Tull,já tinha material o suficiente para um novo álbum. Enquanto excursionavam durante o final de 1974 e praticamente até agosto de 1975,eles aproveitaram uma  folga entre os meses de Maio e Junho e entravam num estúdio em Mônaco(Monte Carlo)e gravaram "Ministrel and Gallery" em menos de 30 dias. A canção título,já vinha sendo apresentada na gig anterior(War Child Tour),mas o resto das faixas era surpresa,e que surpresa!!Neste disco,a banda retorna as suítes divididas em partes: "Bake St. Muse" ocupa quase todo o lado "B" do disco com seus 18 minutos divididos em quatro temas: 

I Pig-Me and Whore

II Nice Little Tune

III Crash Barrier Waltzer

IV Mother England Reverie

E encerra com os 0,37 segundos de "Grace"

Mas uma vez o Jehtro Tull surpreende com um ótimo long play de estúdio,trazendo faixas agradáveis se misturam entre partes eletrificadas e outras acústicas. Sim,"Ministrel and Gallery",é um legítimo álbum com a marca Jethro Tull. Os arranjos de cordas de Dee Palmer,estão aqui representados por um quinteto formado por quatro violinistas e somente um violoncelista,e conduzidos por "Palmer". "Ministrel and Gallery"  tem momentos rock and roll,tem momentos eruditos e tem o que eles mais gostam de tocar,o folk celta. A digressão que se iniciou de imediato após o lançamento do disco,tivera uma passagem brilhante pela França,com shows lotados em Paris,assim como Alemanha,Austria e Iugoslávia. Entretanto majoritariamente a América do Norte mais uma vez acolheu o Jethro Tull com seus impecáveis concertos. O set list das apresentações praticamente se confunde com o que foi tocado durante os shows divulgando "War Child". Eles preferiram,manter penas a faixa título além do mencionado improviso com o quinteto de cordas.  No mais temos os clássicos desde canções pertencentes ao LP "Stand Up",até "War Child". O show contido neste bootleg aconteceu no dia 06 de Abril de 1975 em "Anahein" na California. Formação na época: Ian Anderson(Flauta,Violão,Vocal),Martin Berre(guitarra,violão),John Evan(piano,órgão),Jeffrey Hammond-Hammond(Contrabaixo),Barriemore Barlow(Bateria,Percussão) e David Palmer(Dee Palmer: Syntetizadores,órgão,saxofone e arranjos com cordas). Com o fim da turnê de "Ministrel and Gallery",o baixista Jeffrey Hammond-Hammond,deixa o posto. No próximo,a excursão do álbum  "Too Old To Rock and Roll,Too Young To Die".

Adê Fonseca(Editor)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LENDAS DO ROCK: FOGHAT

A verdadeira história da parte instrumental que completa uma das canções mais famosas de Eric Clapton: "Layla"

O Dia em que a música morreu