Bootleg: Jethro Tull/Las Vegas'78. CD duplo/gravado diretamente da plateia(Audience Recording). Referente a Turnê do álbum "Heavy Horses" 1978

O álbum sucessor de "Too Old To Rock and Roll Too Young To Die",foi "Songs From The Wood",do qual já mostramos um CD bootleg,referente a um show da turnê correspondente. Sendo assim passamos para o LP seguinte,"Heavy Horses". Mantendo o mesmo line up da formação,que vinha excursionando em 1976 e 1977,o Jethro Tull parte para a gravação de seu décimo primeiro trabalho de estúdio. Lançado em Abril de 1978 trazendo um título curioso,"Heavy Horses"(cavalos pesado),o álbum acabou dividindo opiniões de críticos e admiradores da banda. Na tentativa de amenizar um pouco as indiferenças,Ian Anderson em comum acordo com a Crysalis,colocou no mercado,um excelente álbum ao vivo do Jethro Tull,chamado "Live Bursting In Out"(um dos mais completos discos gravados ao vivo lançados nos anos setenta). Opiniões divididas a parte,"Heavy Horses",é sim um valoroso long play com a identidade do Jethro Tull. Eu diria ate que,seja uma continuação de "Songs From The Wood",no tratamento com as melodias e com as letras que Ian Anderson escreveu contando historinhas folclóricas com títulos engraçados do tipo, "And The Mouse Police Never Sleep(E a Policia..rato nunca dormem),"No Lullaby"(Sem canção de ninar),"Moths"(Mariposas),"Journeyman"(Viajante),"One Brown Mouse"(um rato marron) e "Rover"(Andarilho). A canção título do disco(um tema celtic rock),foi o grande destaque.  É folk rock,é celtic rock,é rock progressivo,ou uma espetacular mistura de ambos que deve fazer girar em seu Toca-Disco para sempre. Durante a turnê de "Heavy Horses",na abertura dos shows,minutos antes da banda entrar no palco,ouvi-se gaitas escocesas,sequenciadas com os solos de guitarra de Martin Berre,executando a introdução para   "Lullaby". Três faixas  de "Heavy Horses",fizeram parte doa set list das apresentações do Jethro Tull,durante toda a turnê: As mencionadas "Lullaby"e "One Brown Mouse",além de "Heavy Horses".  A gig passou pelo Reino Unido,incluindo Londres,Glasgow e Edinburgh. Várias datas cumpridas na Europa,incluindo Alemanha,Bélgica,França,e novamente os Estados Unidos. Este bootleg,traz o Jethro Tull tocando em Las Vegas no Teatro Aladdin,no dia 10 de Novembro de 1978. Formação do Jethro Tull na ocasião: Ian Anderson(vocal,flauta,violão),Martin Berre(guitarra,mandolin),John Glacock(contrabaixo),John Evan(piano,órgão),David Palmer(sintetizadores,órgão,saxofone),Berriemore Barlow(bateria,percussão). 

Adê Fonseca,(Editor),

Nota: Com "Heavy Horses",eu fecho os anos setenta do Jethro Tull,comentanto seus trabalhos a partir do segundo  LP ,"Stand Up"(considerando que o disco de estreia "This Was"(1968),eles ainda não se apresentavam para o grande público,mas sim em bares(pub) por Londres)e fechamos com "Stormwatch"(1979),o último da década setentista.  Mencionamos também as turnês de "A"(1980),"Under Wraps"(1984),"Rock Island"(1989),"Catfish Rising"(1991),"Roots To Branches"(1995) e "J-Tull Dot Com"(2002). Nos próximos capítulos,os álbuns "The Broadsword and The Best"(1982) e "Crest Of A Knave"(1987). O Grande Finale.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LENDAS DO ROCK: FOGHAT

A verdadeira história da parte instrumental que completa uma das canções mais famosas de Eric Clapton: "Layla"

O Dia em que a música morreu