Bootleg: JETHRO TULL/House of Blues 1999-CD duplo:Soundboard Stereo Recordind.Turnê do álbum "J-TULL Dot Com-1999

Embora não conste aqui na contracapa do bootleg,mas a banda tocou neste show a canção título do álbum em divulgação,"Dot Com". Neste pirata ela aparece como a faixa de número 11



 O título do álbum do Jethro Tull lançado em Agosto de 1999,é uma clara referência ao website da banda(Jethro Tull Ponto Com)Não que eles precisassem apelar para visitações,porém acredito mesmo numa brincadeira do irreverente Ian Anderson,além de ser uma das faixas do álbum,onde a letra expressa um sentimento vivido na internet. "J-TULL Dot Com",é inferior ao disco anterior,"Roots To Branches",não tenho a menor dúvida disto. Contudo não precisamos fazer alarde colocando o trabalho esquecido na estante por longos anos sem pegar para ouvi-lo. Talvez numa primeira audição o disco possa a ser descartável,pelo fato de que Ian Anderson,preferiu retomar às composições  digamos comerciais. "Ao longo de décadas ouvindo o Jethro Tull,jamais imaginei em taxar a banda de comercial". Porém não pense que o disco seja de todo,feito para agradar ouvintes de música pop com descartes. Aqui temos momentos brilhantes com a verdadeira identidade Tulliana e mais uma vez Martin Berre(o escudeiro)mostra serviço fazendo manter a escrita de que antiguidade é posto. O disco tem sim momentos ótimos: "Spiral","Awol","Hunt By Numbers" e "Bends Like A Willow". Durante a turnê de "J-TULL Dot Com",nos shows,Ian Anderson,costumava explicar sobre o nome do álbum,de uma maneira bem peculiar. Somente quatro músicas deste disco,faziam parte do set list dos concertos,incluindo a faixa que dá nome ao álbum. Este Bootleg,captura o Jethro Tull,tocando no "House of Blues"(uma casa de espetáculos franqueada por todo os Estados Unidos fundada em 1992 e que logo ganhou notoriedade com grandes concertos de rock e blues). A apresentação aconteceu no dia 09 de Outubro de 1999,em Los Angeles. Formação na época: Ian Anderson(Vocal,Violão,Flauta),Martin Berre(Guitarra e Mandolin),Jonathan Noyce(contrabaixo),Andy Giddings(Teclados) e Doane Perry(Bateria e Percussão). O Thethro Tull,fechava o ciclo no século XX.

Adê Fonseca(Editor Responsável)

Nota: Não acho válido que todo este trabalho fique sem mencionarmos as turnês dos anos de 1970/1971/1974/1975/1976/1978/1982/ e 1987 Vamos fazer isso pra deixar registradas todas as gigs do Jethro Tull trabalhando seus respectivos e memoráveis álbuns. Até a próxima com a turnê do álbum "Benefit"(1970)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LENDAS DO ROCK: FOGHAT

A verdadeira história da parte instrumental que completa uma das canções mais famosas de Eric Clapton: "Layla"

O Dia em que a música morreu