PLUGADO: Jeff Beck fala dos seus equipamentos em "Who Else!" de 1999

Jeff  Beck pode ser chamado de arrogante,chato,insuportável,mas todos esses adjetivos são esquecidos quanto o cara começa a esmerilhar sua Fender Stratocaster. Depois de um hiato de sete anos sem gravar nada inédito,Beck surgiu com seu melhor trabalho nos anos 90, "Who Else!"(1999). Mr. Antipatia nos conta,detalhes dessas gravações.

Sobre às guitarras utilizadas:
O guitarrista admite que gravou "Who Else!" com somente duas delas: Uma Fender Strato modelo que leva sua assinatura e uma Fender Telecaster de 1952,reeditada. Os captadores todos, foram os Standards da própria Fender.
A Stratocaster é a maior invenção do homem desde o aparecimento da roda. É inacreditável que um instrumento com um design tão simples seja tão perfeito,comentou Beck.

Sobre os Amplificadores:
Usei um "Marshall JMC 2000" modelo DSL 50. Sou apaixonado por esses Amps. Ele foi plugado numa caixa BX,também da "Marshall",sem dúvida trata-se de outra relíquia que eu tenho.Essa caixa,tem quatro falantes "Celestion" de 25W,sua fabricação data de 1960.

Sobre os Efeitos:
Um Lexicon LXP-1 e um pré Digitech Legend,para obter os delays e reverbs.

Apesar de um fiel admirador das Stratocaster,Jeff Beck passou um bom tempo de sua carreira flertando com uma Gibson Les Paul. Sobre o modelo que ele usou nos discos "Blow By Blow"(1975) e  "Wired"(1976),o guitarrista falou o seguinte: Era uma Les Paul Standard, e passei toda a década de setenta usando-a,ela tinha um braço costumizado,um pouco mais espesso que o normal. Parei de usa-la um pouco depois da turnê com o Jan Hammer Group,concluiu o gênio Jeff Beck.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CLASSIC BOOTLEG: Rita Lee & Tutti Frutti-Ao Vivo,Belo Horizonte 1974

LENDAS DO ROCK: FOGHAT

A verdadeira história da parte instrumental que completa uma das canções mais famosas de Eric Clapton: "Layla"