sábado, 27 de outubro de 2012

TESOURO ENCONTRADO: Walk The West - Disco Autointitulado do Quarteto de Nashville que misturava Bob Dylan,Johnny Cash e Punk Rock

Posso afirmar com todas às letras que este excelente LP passou batido entre nós. Poucos conseguiram em 1986,uma cópia desse verdadeiro tesouro ainda desconhecido por muitos. O Walk The West,foi agrupado em 1984 em Nshville pelo talentoso guitarrista e vocalista Paul Kirby,filho de Dave Kirby conhecido cantor de country music na região. Esta peciosidade foi lançada pela Capitol Records,e traz como título,o mesmo nome da banda. O disco foi concebido repleto de Country rock com guitarras distorcidas,perfeito para ser ouvido pegando uma estrada. A faixa de abertura "Living At Night" seguida de "Backside","Too Mush Of  A Good Thing" e "Precious Time",já demonstravam o que esses garotos pretendiam,revigorando o tradicional gênero musical norte americano. Às influências Dylanesca podem ser ouivida em "Solitary Man""Calvary Hill",sem querer afirmar que se possa ouvir o grupo tocando acompanhado de harmônica e violão,seria mais correto afirmármos algo próximo do velho Dylan tocando ao lado do Replacements por exemplo. A concessão mainstream recai em "Think It Over" que andou frequentando às FMs,sem tirar o brilho do álbum. "Lovely Boy","Do You Wanna Dance" e "Sheriff Of Love",são as outras composições que completam este belo registro fonográfico que entrou para o time dos discos únicos,solitários mas importante pelo que  ele representou para a nova música country o que acabou inaugurando o termo "Alt-Country,divulgado por bandas como: The Jayhawks,Wilco,Uncle Tupelo e outras. Talvez o Walk The West não tivesse conseguido gravar outra obra tão boa quanto,ou superior a esta.

Line Up:
Paul Kirb: Guitarra,Vocais,Harmônica
Will Goleman: Guitarra,Steel Guitar,Vocais
John Goleman: Baixo
Richard Ice: Bateria





Walk The West(1986/Capitol)

Notas:  O Walk The West,ainda lançou um obscuro disco ao vivo chamado "Live!!! Like It Should Be e um single com a música "Backside". 


Com o final do Walk The West, Paul Kirby e os irmãos Goleman(John e Will),formaram o The Cactus Brotehrs voltado mais para o country tradicional.



Existe uma raríssima versão do disco em CD,trazendo alguns bonus com gravações ao vivo.


3 comentários:

  1. Respostas
    1. Que legal Fábio,você deveria te-lo preservado em sua discoteca,trata-se de um disco muito difícil de se encontrar hoje em dia,apesar de ter sido lançado no Brasil.
      obrigado pelo seu comentário.
      Abraços,

      Excluir
  2. Eu tenho esse disco. E, também em MP3.

    ResponderExcluir