BOCA MALDITA:Cinco perguntas respondidas por Ian Gillan(Deep Purple)

Em 1999.o Deep purple esteve pela segunda vez no Brasil divulgando o álbum "ABandOn". Aproveitando o momento,o jornalista Toninho Spessoto da extinta revista "Showbizz",entrevistou o vocalista Ian Gillan que detonou com os CDs e desceu a lenha no ex colega Ritchie Blackmore.Veja os melhores momentos:





É verdade que o Deep Purple vai gravar um disco acústico?
Essa história começou depois que fizemos um show na Polônia com o Ian Paice batucando um tambor.Mas nunca pensamos nisso,o som do Purple teria que sofrer muitas alterações. E esse negócio de acústico virou clichê e o Purple é contra qualquer modismo.

Todos os discos do Deep Purple são lançados também em vinil.é uma exigência da banda?
Sim.Eu particularmente não gosto de CDs. O som fica abafado,por melhor que seja a remasterização.A única vantagem que ele tem é o fato de poder tocar no carro.Mas prefiro mesmo o bom e velho vinil,com o ruído da agulha raspando o sulco. E nos LPs você pode ler os encartes numa boa,sem precisar de lentes de aumento.Outra coisa: o preço do CD é altíssimo! Se dependesse de mim,esse negócio de som digital não existiria.

Vocês costumam dizer que com a saída do guitarrista Ritchie Blackmore,em 1985,o Purple "recuperou a alegria de viver". Foi mesmo um alívio?
Se uma pessoa tem um cancer malígno,já em fase terminal,e de repente descobre que está curada,é invadida por uma sensação de alívio,não é? Aquele sujeito era um cancer no Deep Purple. Quando nos livramos dele,foi uma maravilha!

Que tipo de Música você está ouvindo hoje?
Música étnica,de artistas que nem sei os nomes,e sons para meditar. O Rock de hoje é estranho,sem definição,já o pop tem boas e más idéias.

Qual o melhor disco de Deep Purple na sua opinião?
Fizemos muita coisa boa,como Deep Purple In Rock(de 1970) e Made In Japan(73),mas ainda acho que Machine Head(72) é nosso melhor momento.


Entrevisra veiculada na edição nº 165 de Abril de 1999(Showbizz)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CLASSIC BOOTLEG: Rita Lee & Tutti Frutti-Ao Vivo,Belo Horizonte 1974

LENDAS DO ROCK: FOGHAT

A verdadeira história da parte instrumental que completa uma das canções mais famosas de Eric Clapton: "Layla"